UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ESVAZIE-ME

“Que projeto ordinário”, resmunguei enquanto esvaziava a nossa fragmentadora de papel. Eu estava seguindo um bom conselho ao fragmentar os documentos pessoais, mas não conseguia esvaziar o reservatório sem espalhar o papel picado em todo o carpete! Um dia, ao recolher o lixo, fiquei pensando se devia me incomodar, uma vez que ainda estava somente pela metade. Mas, ao deixar um pequeno saco plástico escorregar sobre o topo e virá-lo de cabeça para baixo, agradou-me ver que nenhum pedacinho de papel havia caído no chão.
O erro havia sido meu. Eu esperava até o recipiente ficar cheio até a boca antes de esvaziá-lo!
         Quando permitirmos ao pecado encher o nosso coração, ele também transbordará em nossa vida. Lucas 6:45 diz que “…o mau, do mau tesouro [do seu coração] tira o mal”. Falamos “…do que está cheio o coração”.
         E se tivéssemos de esvaziar nosso coração do lixo do pecado antes que começasse a transbordar nas nossas interações com os outros? Jogar fora nossa amargura, teimosa soberba, fervente fúria? (Efésios 4:26-32). O livro de 1 João 1:9 nos lembra que “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Uma fragmentadora de papel é projetada para ser um receptáculo de lixo. Você e eu não somos!
Admita seus erros — afinal, você não consegue escondê-los de Deus! (RBC)