UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

UMA VISTA DESLUMBRANTE

   Recentemente usei o mapa do Google para “perambular” pelas imediações de Nairóbi, no Quênia. Uma imagem de satélite na tela do meu computador me permitiu identificar estradas, pontos de referência e edifícios. Em alguns casos, consegui uma vista no nível da rua, como se estivesse em pé ali.
Era uma vista e tanto, mas somente uma pequena amostra de como o Deus deve ver o nosso mundo.
O salmista celebrou a vista de Deus escrevendo essas palavras: “O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos dos homens […] contempla todas as suas obras […] os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida” (33:13-19).
Diferentemente de um satélite sem sentimentos, Deus vê com o Seu coração amoroso ao considerar quem somos e o que fazemos. A Bíblia revela que Ele deseja que confiemos nele e sigamos Seu caminho. Nunca estamos fora da vista de Deus; Ele mantém Seus olhos atentos em todos aqueles cuja esperança está Nele.
Para todos os que conhecem  Deus através da fé em Jesus Cristo, é encorajador perceber que todos os dias nós fazemos parte da Sua vista deslumbrante.
Mantenha os seus olhos fitos em Deus; Ele nunca tira os Seus olhos de você. (RBC)