UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

IR OU FICAR?

Os israelitas estavam cercados. Logo após deixarem para trás a escravidão e o Egito, eles olharam para cima e tiveram uma visão angustiante. Uma nuvem de poeira se movia em sua direção e nessa poeira havia um enorme exército. A “doença” do Faraó — endurecimento do coração — voltara (Êxodo 14:8). Como resultado, ele enviou seus carros atrás de Moisés e seu povo.
Quando o exército do Egito alcançou os israelitas, tudo parecia perdido. Eles estavam sem escapatória entre uma parede de soldados e um mar. Em pânico, clamavam em alta voz a Moisés e a Deus.
Os dois responderam com instruções. Moisés disse: “…aquietai-vos e vede o livramento do Senhor…” (14:13). E Deus lhes disse: “…marchem” (v.15). Embora possam parecer conselhos contraditórios, os dois comandos provinham de Deus e eram corretos. Primeiro, o povo tinha de “aquietar” ou “firmar-se” tempo suficiente para receber instruções de Deus. E se eles tivessem se precipitado no Mar Vermelho sem consultar o Senhor? Mas, permanecendo parados, ouviram as instruções de Deus, que incluíam o que o povo teria de fazer — caminhar, e o que Moisés teria de fazer — estender sua mão sobre o mar em obediência, e Deus abriria as águas.
As circunstâncias o cercam? Permaneça parado. Dedique o seu tempo para consultar Deus e Sua Palavra. Em seguida, de acordo com as Suas instruções, siga adiante e permita que Deus o oriente.
Se você está procurando por orientação, siga Deus como seu guia. (RBC)