UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MOTIVO DE MEDO

Se você é fã de Shakespeare, sabe que seus heróis sempre têm uma séria falha de caráter. Isso rende uma boa história e ensina algumas lições importantes. O mesmo se aplica ao nosso herói da Bíblia, Abraão. Sua falha? Medo.
Por duas vezes, Abraão sucumbiu ao seu medo de que um governante o matasse e roubasse sua mulher (Gênesis 12:11-20; 20:2-13). Temendo por sua vida, ele enganou o Faraó e o rei Abimeleque, dizendo: “Ela é minha irmã” — na verdade, permitindo que o rei levasse Sara para o seu harém (20:2). Com o medo ditando as suas ações, ele pôs em risco o plano de Deus, de fazer surgir uma grande nação através dele e de Sara (12:1-3).
Mas, antes de julgarmos Abraão, devemos nos perguntar. Por medo de perder nosso emprego, comprometeríamos a nossa integridade? Por medo de parecer antiquado, deixaríamos de lado os nossos valores? Por medo de ser ridicularizados ou mal compreendidos, negligenciaríamos compartilhar o evangelho e colocaríamos em risco a eternidade de alguém? Há somente uma coisa que vencerá os nossos medos: a firme fé na presença, na proteção, no poder e nas promessas de Deus.
Se seu medo está colocando em risco os maravilhosos planos de Deus para você, lembre-se de que Ele nunca lhe pedirá para fazer algo que Ele não possa completar, mesmo que isso exija uma miraculosa intervenção de Sua parte.
Deixe sua fé superar o seu medo e Deus transformará a sua preocupação em adoração. (RBC)