UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

CONVOCAÇÕES DIVINAS

Resultado de imagem para airport
Você já ficou retido num aeroporto, por 24 horas? Numa cidade em que você não fala o idioma local? A 6.400 quilômetros de casa?
Resultado de imagem para airport
Recentemente, um amigo passou por tal experiência e, nós podemos aprender com a sua reação. A maioria de nós consideraria intolerável tal inconveniência, mas meu amigo João viu a mão de Deus neste atraso. Enquanto aguardava para findar a espera forçada, ele procurou oportunidades de conectar-se com outros passageiros. “Aconteceu” de ele encontrar cristãos da Índia — e, ao conversar com eles, ouviu falar de um ministério no qual estavam envolvidos. Na verdade, devido aos interesses de João coincidirem com os do ministério dos seus novos amigos, eles o convidaram para ir à Índia participar de um projeto de curta duração.
Resultado de imagem para airport
Com que frequência somos vítimas de atrasos, mudanças de planos e redirecionamentos, e os tratamos como intrusões? Pode ser que Deus esteja nos desviando para podermos fazer algo diferente ou novo para Ele. Considere a viagem de Paulo a Filipos, relatada no livro de Atos 16. Ele fora à Macedônia seguindo uma visão dirigida por Deus (vv.9-10). Como ele poderia descobrir que seria preso ali? Mas, mesmo essa ida à prisão foi guiada por Deus, porque Ele usou Paulo para levar salvação a um carcereiro e sua família (vv.25-34).
Deus pode usar as inconveniências em nossas vidas se as olharmos como convocações divinas.
Resultado de imagem para airport
Deus pode transformar os obstáculos em oportunidades. (RBC)
Resultado de imagem para airport