UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

TEMPOS DE REFRIGÉRIO

Resultado de imagem para REFRESHING
O que você acha mais refrescante? Uma bebida gelada em um dia quente? Um cochilo no meio da tarde? Ouvir canções de louvor e adoração?
Resultado de imagem para REFRESHING
O tema bíblico refrigério possui uma variedade de significados físicos e espirituais. Nas Escrituras, vemos que o refrigério é encontrado no descanso do dia de sábado (Êxodo 23:12), na ingestão de um copo de água fresca após uma atividade física (Juízes 15:18-19), em uma canção suave (1 Samuel 16:23) e em comunhão encorajadora (2 Timóteo 1:16).
Resultado de imagem para REFRESHING
O apóstolo Pedro descreve um tempo de refrigério espiritual que ocorreu no Dia de Pentecostes. Ele exortou aqueles que o ouviam a arrependerem-se e ao responder à verdade do Evangelho de que “…a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério” (Atos 3:20). A declaração do apóstolo, com sua referência ao Milênio em que o Messias governará, tinha um significado especial para o público judeu. Mas as boas-novas sobre vida espiritual também se estenderiam aos gentios (Atos 10).
Mesmo agora, como cristãos, podemos experimentar momentos de refrigério ao acalmarmos nossos corações em um momento devocional de oração e leitura bíblica. Ao investirmos tempo em solitude com o Senhor, podemos experimentar Sua paz e alegria, as quais renovam nosso espírito. Você não se sente grato por estes momentos diários de refrigério espiritual? 
Resultado de imagem para REFRESHING
Quando nos aproximamos de Deus, nossas mentes são revigoradas e nossa força é renovada. (RBC)
Resultado de imagem para REFRESHING