UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MOTIVO DE MEDO

Resultado de imagem para Shakespeare,
Se você é fã de Shakespeare, sabe que seus heróis sempre têm uma séria falha de caráter. Isso rende uma boa história e ensina algumas lições importantes. O mesmo se aplica ao nosso herói da Bíblia, Abraão. Sua falha? Medo.
Imagem relacionada
Por duas vezes, Abraão sucumbiu ao seu medo de que um governante o matasse e roubasse sua mulher (Gênesis 12:11-20; 20:2-13). Temendo por sua vida, ele enganou o Faraó e o rei Abimeleque, dizendo: “Ela é minha irmã” — na verdade, permitindo que o rei levasse Sara para o seu harém (20:2). Com o medo ditando as suas ações, ele pôs em risco o plano de Deus, de fazer surgir uma grande nação através dele e de Sara (12:1-3).
Resultado de imagem para Abraham
Mas, antes de julgarmos Abraão, devemos nos perguntar. Por medo de perder nosso emprego, comprometeríamos a nossa integridade? Por medo de parecer antiquado, deixaríamos de lado os nossos valores? Por medo de ser ridicularizados ou mal compreendidos, negligenciaríamos compartilhar o evangelho e colocaríamos em risco a eternidade de alguém? Há somente uma coisa que vencerá os nossos medos: a firme fé na presença, na proteção, no poder e nas promessas de Deus.
Se seu medo está colocando em risco os maravilhosos planos de Deus para você, lembre-se de que Ele nunca lhe pedirá para fazer algo que Ele não possa completar, mesmo que isso exija uma miraculosa intervenção de Sua parte.
Resultado de imagem para Let your faith overcome your fear, and God will turn your worry into worship.
Deixe sua fé superar o seu medo e Deus transformará a sua preocupação em adoração. (RBC)
Imagem relacionada