UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

O QUE QUERES?

Resultado de imagem para three-wish stories”
Disseram-me que as histórias “de três desejos” ocorrem em quase todas as culturas e seguem um tema similar: Um benfeitor aparece e se oferece para conceder três desejos a um crédulo beneficiário. O fato de as histórias ocorrerem com tanta frequência sugere que todos nós desejamos algo que não conseguimos por nós mesmos.
Resultado de imagem para three-wish stories”
Existe até uma “história de desejo” na Bíblia. Aconteceu numa noite em que o Senhor apareceu a Salomão em sonho e lhe disse: “…Pede-me o que queres que eu te dê” (1 Reis 3:5). Salomão poderia ter pedido qualquer coisa — riqueza, honra, fama ou poder. Mas, ele não pediu nada disso. Pediu somente “um coração compreensivo” (v.9), ou um “coração que escuta”, um coração humilde para ouvir a Palavra de Deus e aprendê-la. O jovem e inexperiente rei, sob o peso da responsabilidade de governar uma vasta nação, necessitava da sabedoria do Senhor para governar bem.
Imagem relacionada
Sou assim sábio? Se Deus falasse comigo diretamente e perguntasse o que Ele poderia fazer por mim, o que eu pediria? Pediria saúde, riqueza, juventude, poder ou prestígio? Ou pediria sabedoria, santidade e amor? Eu seria sábio ou tolo?
Suponha que Deus lhe perguntasse o que Ele poderia lhe dar. O que você pediria?
Imagem relacionada
A sabedoria de Deus é dada àqueles que, humildemente, lhe pedem. (RBC)
Resultado de imagem para God’s wisdom is given to those who humbly ask Him for it.