UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ESPERANÇA

Imagem relacionada
A antiga estrada de Jerusalém a Jericó é um caminho estreito e traiçoeiro ao longo de um desfiladeiro no deserto da Judeia. O nome dela é Wadi Kelt, mas é conhecida como o Vale da Sombra, pois este é o local que inspirou o Salmo 23, escrito por Davi. O lugar em si oferece poucos motivos para compor um poema tão cheio de esperança. A paisagem é sombria, estéril e perigosamente íngreme. É um bom lugar somente para os ladrões e mais ninguém.
Resultado de imagem para Its name is Wadi Kelt, but it’s known as the valley of the shadow, for this is the location that inspired David’s 23rd Psalm.
Quando Davi escreveu: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum” (Salmo 23:4), ele estava num lugar onde o mal era uma realidade sempre presente. Contudo, ele recusou-se a ceder ao medo. Davi não estava expressando a esperança de que Deus eliminaria o mal, para que pudesse atravessar com segurança; ele estava dizendo que a presença de Deus lhe dava confiança para passar por lugares difíceis, sem ter medo de ser abandonado por Ele. Em Salmo 71:5 Davi declarou que o Senhor era a sua esperança.
Imagem relacionada
Muitos afirmam ter esperança, entretanto somente aqueles cuja esperança está em Cristo podem declará-la com convicção. A esperança não vem da força, da inteligência ou das circunstâncias favoráveis, mas vem do Senhor. Como Criador do céu e da terra, só Ele tem o direito de prometer esperança, e o poder, para manter a promessa.
Imagem relacionada
A esperança é uma certeza – pois está fundamentada em Deus. (RBC)
Imagem relacionada