UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MAIS PODEROSO QUE TUDO

As Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, são um conjunto de 275 cataratas, em uma extensão de 2.7 km do Rio Iguaçu. Talhadas na parede do lado brasileiro das Cataratas estão as palavras do Salmo 93:4: “Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que os poderosos vagalhões do mar.” Abaixo se encontram as palavras: “Deus é sempre maior do que todas as nossas aflições.”
O escritor do Salmo 93, que escreveu essas palavras durante um tempo em que reinavam os reis, sabia que Deus é o Rei supremo sobre todos. “Reina o Senhor”, ele escreveu. “Desde a antiguidade está firme o teu trono; tu és desde a eternidade” (v.2). Não importa quanto às enchentes e as ondas se elevem, o Senhor permanece maior que todas elas.
O estrondo de uma catarata é verdadeiramente majestoso, mas é algo bem diferente estar na água, precipitando-se em direção às quedas. Essa pode ser a sua situação hoje. Problemas físicos, financeiros ou de relacionamentos surgem cada vez maiores e você sente que está muito perto de despencar com as quedas. Em situações como essa, o cristão tem alguém a quem buscar. Esse alguém é o Senhor, “que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos” (Efésios 3:20), porque Ele é maior que todas as nossas aflições.
Nunca meça o poder ilimitado de Deus por suas limitadas perspectivas. (RBC)