UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

PERSISTÊNCIA E ESPERANÇA

Resultado de imagem para pintassilgos
Quando meu pai construiu uma varanda coberta na frente de nossa casa, previu que, algum dia, um pássaro poderia tentar construir ali um ninho e fez o topo da coluna do canto sobre uma inclinação. Mais tarde, rimos presunçosamente ao vermos pintassilgos esforçando-se ao máximo para reivindicar direitos de ocupação de um novo lar. Pilhas de grama na varanda revelavam seus esforços em vão. Mas, após dois dias de incessante chuva, vimos que um ninho aparecera, de fato, exatamente no ponto em que imaginávamos ser impossível. Devido à chuva, a sra. Pintarroxo conseguiu fabricar um pouco de lama. Tecendo-a com ramos e grama, nossa determinada amiga emplumada construíra para si um novo ninho. Ela fora perseverante.
Imagem relacionada
A perseverança é inspiradora! Tentar viver uma vida que honra a Cristo em tempos de dificuldades pode deixar-nos frustrados e desencorajados. Mas, quando dependemos de Deus para nos ajudar em meio às nossas dificuldades, somos fortalecidos para prosseguir mesmo quando nem sempre conseguimos enxergar a solução para os nossos problemas. O livro de Gálatas 6:9 nos lembra de não nos cansarmos de fazer o bem e nos encoraja a não desistirmos.
Imagem relacionada
Nosso amoroso Deus está usando um desafio aparentemente intransponível em sua vida para produzir perseverança? Deixe-o produzir em você perseverança e, através da perseverança, a esperança (Romanos 5:3-4). 
Resultado de imagem para LANDSCAPE
Quando o mundo diz “Desista”, a esperança sussurra “Tente mais uma vez”! (RBC)
Resultado de imagem para LANDSCAPE