UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

INSPIRAÇÃO

Imagem relacionada
Meus avós eram jardineiros e alguns amigos meus ainda são. Eu amo visitar belos jardins — eles me inspiram, fazem-me querer criar algo igualmente belo em meu próprio jardim. Mas em jardinagem, tenho dificuldade em me mover da inspiração para a transpiração. Minhas grandes ideias não se concretizam porque não invisto tempo e energia para que isso aconteça.
Resultado de imagem para beautiful gardens
O mesmo pode ocorrer em nossa vida espiritual. Podemos ouvir testemunhos de outras pessoas e nos maravilharmos com a obra que Deus tem feito em suas vidas. Podemos ouvir músicas inspiradoras e excelentes pregações e nos sentirmos inspirados a seguir Deus mais diligentemente. Mas assim que saímos da igreja, encontramos dificuldade em separarmos tempo ou nos esforçarmos o suficiente para avançarmos.
Imagem relacionada
Tiago descreveu este tipo de cristão como aquele que olha sua imagem refletida em um espelho, mas nada faz para consertar o que está errado (Tiago 1:23-24). Esses cristãos ouvem a Palavra, mas isso não os leva a agir. Tiago diz que precisamos praticar — não apenas ouvir.
Quando nos movemos da inspiração de simplesmente “ouvir” o bem sendo feito por outros, à transpiração de realmente fazermos algo bom, a Palavra de Deus enxertada (1:21) florescerá tornando-se em um belo jardim de fruto espiritual.
Resultado de imagem para Life works best when we do.
A vida funciona melhor quando agimos. (RBC)
Imagem relacionada