UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ESTRADA PARA A BÊNÇÃO

Robin e Estêvão têm um ministério de aconselhamento que proporciona pouca provisão financeira. Recentemente, uma crise familiar os forçou a embarcar numa viagem de 8.000 quilômetros em sua minivan bastante usada.
Após atender à crise, por volta da metade da viagem de retorno, o carro começou a falhar e parar. Um mecânico a inspecionou e disse-lhes: “Não tem jeito. Vocês precisam de um motor novo.”
Sem poder comprar um, não tiveram escolha a não ser levar, como puderam, o veículo para casa. Três dias, muitas latas de óleo e muitas orações depois, eles entraram miraculosamente em sua garagem. Na sequência, ouviram falar de um “missionário de automóvel” que ajudava pessoas do ministério. Surpreso pela van ter conseguido chegar, ele se ofereceu para trocar o motor sem custo. Se Estêvão a tivesse consertado no caminho, isso lhe teria custado milhares de dólares que ele não tinha.
No livro de Êxodo 15, os israelitas foram conduzidos por Deus ao deserto. Após três dias de viagem, eles ficaram sem água e não tinham como obtê-la. Mas, Deus sabia do problema. Na verdade, uma solução os aguardava em Mara (v.25) e Elim (v.27). Deus não só resolveu o problema de água, mas lhes proporcionou um lugar de repouso.
Mesmo quando nossa situação parece difícil, podemos confiar que Deus está à frente. Ele já sabe do que precisaremos ao chegar lá.
Enfrentar uma impossibilidade nos dá a oportunidade de confiar em Deus. (RBC)