Enquanto observava as pessoas tentarem fazer a taça cantar, fiquei surpreso por nenhuma delas ter se preocupado em ler as instruções sobre agitá-la delicadamente. Em vez disso, impacientes para produzir música, elas testavam suas próprias ideias. Após alguns minutos, iam embora frustradas e desapontadas, como se a taça estivesse defeituosa.
Imagino, quantas vezes, ficamos frustrados por a vida não estar funcionando da maneira como pensamos que ela deveria? Continuamos a experimentar as alternativas que parecem corretas, mas essas continuam dando errado. Em vez de seguir a Palavra de Deus, continuamos tentando encontrar o nosso próprio caminho.
A taça cantante nos recorda de que não podemos esperar que a vida vá bem se ignorarmos as instruções do Criador (Deuteronômio 4:40). Não obedecer nos separa uns dos outros e também de Deus. Para consumar o Seu plano para o mundo e tornar conhecido o caminho da salvação (Salmo 67:2), precisamos seguir as Suas instruções sobre o vivermos e trabalharmos juntos em paz. Quando a vida não vai bem, pode ser que tenhamos parado de seguir o plano de Deus.
A vida é uma linda canção que Deus está nos ensinando a tocar. (RBC)