UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ABORRECIDOS DE DEUS

Recentemente, ouvi um audiolivro escrito por um militante do ateísmo. Como o próprio autor lia seu trabalho com sarcasmo malicioso e desprezo, tentei imaginar o porquê de estar tão furioso.
A Bíblia nos diz que a rejeição a Deus pode verdadeiramente causar uma atitude mais odiosa para com Ele: “E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável [… (para torná-los)] aborrecidos de Deus” (Romanos 1:28-30).
Virar as costas para Deus não induz neutralidade às leis mundanas. Na verdade, recentemente os militantes ateístas expuseram o seu desejo de remover da cultura qualquer referência a um Criador.
Quando ouvimos que os ateus estão tentando remover as cruzes ou os Dez Mandamentos da sociedade, é fácil reagir ao ódio deles contra Deus com o nosso próprio sentimento de ódio. Mas somos exortados a defender a verdade com uma atitude de amor, “…disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade” (2 Timóteo 2:25).
Na próxima vez que você vir às obras ou ouvir as palavras de ódio de um aborrecido de Deus, faça uma análise de suas atitudes. Em seguida, peça a Deus por um espírito de humildade e ore para que o transgressor possa ter o conhecimento da verdade.


DEFENDA A VERDADE COM AMOR.(RBC)