UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

CAMPEÃO DE TIRO

Matt Emmons, medalhista de ouro olímpico de tiro ao alvo 2004, estava preparado para vencer mais uma competição em Atenas. Ele estava na liderança e esperava acertar na mosca em seu último tiro. Porém algo não deu certo — ele acertou um alvo, mas estava mirando o alvo errado! Esse alvo incorreto o colocou em oitavo lugar e custou-lhe a medalha.
Na carta de Paulo aos Filipenses, ele expressou a importância de concentrarmos nossa atenção no alvo correto em nossa vida cristã. “Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus,” declarou (Filipenses 3:14).
Paulo usou o termo “alvo” na ilustração de um atleta que disputava uma corrida. Curiosamente, a mesma palavra também foi usada para um alvo, no qual, as flechas são lançadas. Em ambos os casos, a expectativa da vitória depende de nossa concentração. Para o cristão essa procura deveria ser uma busca diária e constante, para nos tornarmos mais parecidos com o nosso Salvador Jesus Cristo (Romanos 8:28-29; Gálatas 5:22-23).
Qual é o seu alvo hoje? Você está preocupado em progredir e tornar a vida mais confortável? Se você é um cristão, tornar-se mais parecido com o Filho de Deus é o alvo correto que devemos atingir (2 Coríntios 3:18). Tenha a certeza de que hoje você esta mirando o alvo correto!

Para uma vida completa, permita que os alvos de Deus sejam os seus.(RBC)