UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MEU SENHOR

No dia de Sua ressurreição, Jesus apareceu aos Seus discípulos e mostrou-lhes as Suas mãos e pés. Conta-se que primeiramente eles não conseguiam acreditar, pois parecia maravilhoso demais para ser verdade (Lucas 24:40-41). Tomé não estava com os discípulos, mas também teve dificuldades para crer até ver Jesus pessoalmente. Quando Jesus apareceu a Tomé e disse-lhe para colocar os dedos nos buracos dos pregos e a mão no Seu lado, Tomé gritou: “Senhor meu e Deus meu!” (João 20:28).
Mais tarde, quando Paulo relatou aos filipenses sobre o seu próprio sofrimento, ele também declarou Jesus como Senhor. Ele testificou que havia considerado todas as suas experiências como perda “por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor” (Filipenses 3:8).
Você e eu nunca vimos Jesus acalmar uma tempestade ou ressuscitar um morto. Não nos sentamos aos Seus pés numa colina da Galiléia e nem o ouvimos ensinar. Todavia, pelos olhos da fé fomos espiritualmente curados por Sua morte em nosso favor. Portanto, podemos nos unir a Tomé, Paulo e inúmeros outros reconhecendo Jesus como nosso Senhor.
Jesus disse: “Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29). Quando cremos, nós também podemos chamar Jesus de “Senhor meu e Deus meu!”

Apesar de não podermos vê-lo com nossos olhos, podemos crer com o coração — Ele é Senhor!(RBC)