UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

PERDIDOS E ACHADOS

Até o dia em que fui encontrado, não sabia que estava perdido. Tocava meus negócios como de costume, mudando de uma tarefa a outra, de uma distração a outra. Mas, recebi um e-mail com o título “Acho que você é meu primo.” Ao ler a mensagem da minha prima, descobri que ela e outra prima procuraram pela minha parte da família por quase dez anos. A outra prima prometera ao pai, pouco antes de ele falecer, que encontraria a família dele.
Eu nada fizera para estar perdido e nada tive de fazer para ser encontrado, exceto reconhecer que era a pessoa que elas estavam procurando. Descobrir que elas haviam despendido tanto tempo e energia na busca por nossa família me fez sentir especial.
Esse acontecimento me fez refletir sobre as parábolas de “perdidos e achados” de Lucas 15 — a ovelha perdida, a dracma perdida e o filho pródigo. Sempre que nos desviamos de Deus, seja intencionalmente, como o filho pródigo, ou não, como a ovelha, Deus procura por nós. Mesmo que possamos não nos “sentir” perdidos, se não tivermos um relacionamento com Deus, estaremos perdidos. Para sermos encontrados, precisamos perceber que Deus está nos procurando (Lucas 19:10) e admitir que estamos separados dele. Ao desistirmos de nossa desobediência, podemos nos reconciliar com Ele e ser restaurados à Sua família.

Para ser encontrado, você deve admitir que está perdido. (RBC)