UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

DIGA SIM E NÃO

         
         Quando lavamos as mãos para limpá-las dos germes e da sujeira, será que somos nós mesmos que fazemos essa limpeza? Sim e não. Para ser exato, a água e o sabão fazem o trabalho — não nós. Contudo, escolhemos usá-los para lavar as mãos.
         O apóstolo Paulo, em 2 Timóteo 2, diz: “Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar […] será utensílio para honra…” (v.21). Isto não significa que temos poder em nós mesmos para nos purificar dos pecados. Antes, usamos a purificação concedida por Jesus que morreu por nós na cruz.
         Em Filipenses 3:9 está escrito que somos achados nele, “…não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé”.
         Quando recebemos Cristo, Sua morte e ressurreição nos libertam da pena e do poder do pecado, portanto elas nos capacitam a dizer sim e não em nosso dia-a-dia. Podemos dizer não aos desejos da carne ou às “paixões da mocidade” que Paulo menciona (2 Timóteo 2:22). E podemos dizer sim à “justiça” (comportamento correto), à “fé” (crença correta), ao “amor” (reação correta) e “paz” (motivação correta).
         À medida que nos purificarmos diariamente, seremos “úteis para o Mestre, estando preparados para toda boa obra” (v.21).
O pensamento correto leva a uma vida justa. (RBC)