UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

NATAL DO ARADO

Resultado de imagem para book Christmas 1945, Matthew Litt
Em seu livro Christmas 1945 (Natal de 1945), Matthew Litt relata a primeira celebração de Natal em tempo de paz nos EUA após a Segunda Guerra Mundial. Um jornal da cidade de Nova Iorque alertou seus leitores a esperarem uma frota de navios de guerra no porto de Nova Iorque: “O dia de Natal encontrará uma poderosa armada, formado por 4 encouraçados, 6 porta-aviões, 7 cruzadores e 24 contratorpedeiros.” Mas, em vez de promover guerra, os navios militares abrigavam mil crianças necessitadas.
Resultado de imagem para New York Harbor: “Christmas Day IN 1945
As medidas das crianças foram tiradas previamente para que os casacos e quepes de lã azul–marinho, com ajuste perfeito, pudessem ser embrulhados como presente e entregues quando elas chegassem a bordo dos navios. Estes navios de guerra haviam sido transformados em portadores de compaixão.
Resultado de imagem para New York Harbor: “Christmas Day IN 1945
O profeta Isaías previu um futuro dia do reino de paz de Cristo nesta terra: “…estas converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra” (Isaías 2:4). O tempo de Natal serve como um lembrete de que o Príncipe da Paz trará, definitivamente, um tempo de calma e compaixão globais.
Ao celebrarmos a primeira vinda do Príncipe da Paz e aguardarmos Sua segunda vinda, somos relembrados que temos o privilégio de servir como Seus “portadores de compaixão”.
Imagem relacionada
A verdadeira paz provém do Príncipe da Paz. (RBC)
Resultado de imagem para nascimento de jesus