UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ESCOTEIROS DO ESPAÇO

Imagem relacionada
       Muitos dos primeiros astronautas foram escoteiros. Os escoteiros eram bons em atrair a imaginação dos jovens e induzir disciplina para atingir seus alvos — mesmo que isso significasse alcançar as estrelas.
Resultado de imagem para Eagle Scout Neil Armstrong
         Os escoteiros estavam ocupados festejando em uma conferência no dia 20 de julho de 1969. Durante o encontro, ouviram felizes o ex-escoteiro do grupo Eagle, Neil Armstrong, que lhes enviou felicitações do espaço. Um dos seus crescera para realizar um sonho maravilhoso!
Resultado de imagem para Eagle Scout Neil Armstrong
         Em alguns aspectos, o lar cristão pode ser comparado a um acampamento espiritual de escoteiros solidários. A Bíblia encoraja os pais a providenciarem um ambiente positivo de crescimento para os filhos em casa. Os pais são exortados a criar os filhos na “…disciplina e na admoestação do Senhor” (Carta de São Paulo aos Efésios 6:4). Criar refere-se a nutri-los, providenciando recursos para suas necessidades físicas, mentais e espirituais. Disciplina inclui preocupação sobre todos os aspectos do desenvolvimento da criança. E admoestação inclui a orientação com palavras bem escolhidas, adequadas a cada criança, individualmente.
         Esforcemo-nos para tornar o nosso lar um lugar onde a disciplina amorosa capacite as crianças sob nossa responsabilidade a alcançarem o seu potencial para a glória de Deus.
Imagem relacionada
O que você coloca nos corações de seus filhos hoje influencia o caráter deles amanhã. (RBC)
Resultado de imagem para parents and sons