UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

SEU OLEODUTO ESPIRITUAL

Resultado de imagem para The Trans-Alaska Pipeline
O oleoduto Trans-Alasca se estende por 1.287 quilômetros através do Alasca. Por ter sido construído ao longo de uma zona de terremotos, os engenheiros tiveram de certificar-se de que a tubulação conseguiria suportar as movimentações do solo. Eles decidiram utilizar uma rede de apoios deslizantes de Teflon, projetados para aliviar o impacto quando o chão se movesse sob a tubulação. Os engenheiros ficaram satisfeitos quando ocorreu o primeiro grande teste. Em 2002, um terremoto fez o chão se mover 5,4 metros para um lado. Os apoios deslizantes de Teflon se moveram suavemente e acomodaram o movimento, sem qualquer dano à tubulação. A chave era a flexibilidade.
Imagem relacionada
O oleoduto espiritual que leva o cristão ao céu é construído sobre a firme confiança em Deus. Mas, se somos inflexíveis em nossas expectativas de como Deus deve trabalhar, podemos ir de encontro às encrencas. Numa crise, podemos cometer o erro de desviar a nossa atenção de Deus às nossas circunstâncias dolorosas. Nossa oração deve ser “Deus, não entendo por que o Senhor permitiu essa situação dolorosa. Mas, estou confiando em Seu livramento definitivo, a despeito de tudo que está ocorrendo à minha volta.” O salmista expressou isso tão bem ao escrever “…em ti a minha alma se refugia (…) até que passem as calamidades” (Salmo 57:1).
Imagem relacionada
Quando a terra parece mover-se sob nós, sejamos flexíveis em nossas expectativas, porém confiantes e seguros no inabalável amor e cuidado de Deus.
Resultado de imagem para God  will never disappoint our trust.
Deus pode demorar ou negar o nosso pedido, mas nunca desapontará a nossa confiança. (RBC)
Imagem relacionada