UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

CANDURA REFRESCANTE

Imagem relacionada
Das muitas coisas que amo em minha mãe, a principal pode ser a sua candura. Muitas vezes, telefonei-lhe para pedir sua opinião a respeito de determinado assunto e ela sempre respondeu “Não peça minha opinião a menos que queira ouvi-la. Não vou tentar descobrir o que você quer ouvir. Vou dizer-lhe o que realmente penso.”
Imagem relacionada
Num mundo em que as palavras são cuidadosamente analisadas, sua abordagem direta é refrescante. Ela é, também, uma das características de um verdadeiro amigo. Os amigos sinceros nos falam a verdade em amor — mesmo não sendo o que queremos ouvir. Como diz o provérbio, “Leais são as feridas feitas pelo que ama…” (Provérbios 27:6).
Resultado de imagem para I love about my mom, chief among them may be her candor.
Esse é um dos motivos pelos quais Jesus é o maior de todos os amigos. Quando encontrou a mulher no poço (João 4:7-26), Ele se recusou a deixar-se envolver numa discussão sobre questões secundárias. Em vez disso, abordou diretamente as mais profundas questões e necessidades do coração dela. Ele a confrontou a respeito do caráter do Pai e, amorosamente, falou-lhe sobre seus sonhos desfeitos e suas profundas decepções.
Ao caminharmos com o nosso Deus, vamos permitir que Ele fale candidamente à verdadeira condição de nossos corações por meio das Escrituras — e que possamos recorrer a Ele e encontrar a Sua graça para nos ajudar em nossos momentos de necessidade.
Imagem relacionada
Deus sempre nos diz a verdade. (RBC)
Imagem relacionada