UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MÁ ALIMENTAÇÃO ESPIRITUAL

Em muitos países, a obesidade infantil está em constante elevação. Os maiores responsáveis por este ganho de peso nocivo à saúde são os maus hábitos alimentares e os alimentos não nutritivos ou junk food.
O termo junk food (alimentos não nutritivos) se refere a itens que são saborosos, mas têm pouco valor nutritivo e muitas vezes são ricos em caloria e gordura. Batatas fritas, refrigerantes, doces, biscoitos e muitas refeições compradas em lanchonetes se encaixam neste padrão.
Para sermos espiritualmente saudáveis, temos que evitar também a má alimentação espiritual. Alguns estudiosos da religião proclamam “outro evangelho” (Gálatas 1:6) indo da saúde e prosperidade a uma espiritualidade falsa. Algumas músicas e livros cristãos também contêm falsas doutrinas. Ingerir este tipo de alimento pode satisfazer a fome espiritual, no entanto, não resultará em saúde espiritual.
O livro de Hebreus nos adverte: “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça” (13:9). Falsas doutrinas são prejudiciais à saúde e não são proveitosas, pois não podem purificar do pecado e nem concedem poder para o crescimento espiritual. No entanto, o conteúdo bíblico baseado na graça e na verdade promove ambos.
Evite a “má alimentação espiritual” e ao invés disso, desfrute do banquete da Palavra de Deus para promover sua saúde espiritual.
Alimentar-se da Palavra de Deus o ajudará a prevenir-se da ingestão de mentiras. (RBC)