UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

CARGAS FRÁGEIS

Enquanto dirigia na estrada, Dolores percebeu que um carro a seguia muito próximo. Podia quase sentir a irritação do motorista enquanto ela dirigia cuidadosamente fazendo várias curvas com muita lentidão.
É claro que o motorista do outro carro não tinha como saber que Dolores estava transportando quase 45 quilos de purê de batatas, duas panelas cheias de molho e muitos outros itens para um jantar na comunidade religiosa — suficientes para alimentar 200 pessoas! Percebendo a frustração do outro motorista, Dolores pensou: se ele soubesse que carga frágil estou transportando, entenderia por que estou dirigindo desta forma.
Rapidamente ocorreu-lhe outro pensamento: Com que frequência sou impaciente com pessoas por não imaginar que tipo de carga elas podem estar carregando?
Com que facilidade emitimos julgamento sobre alguém, presumindo que conhecemos todos os fatos sobre a situação? A Palavra de Deus nos leva a uma direção mais caridosa, nos instruindo a tratar uns aos outros com amabilidade, humildade e paciência (Colossenses 3:12). Podemos ser muito mais amorosos quando nos sustentamos e perdoamos (v.13).
Tratemos os outros como gostaríamos de ser tratados (Lucas 6:31), lembrando que nem sempre sabemos que tipo de fardo eles podem estar carregando.
Se você está prestes a perder a paciência, avalie como Deus tem sido paciente com você. (RBC)