UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

FEITOS POR DEUS

Quando era criança, alguém muito próximo a mim acreditou que poderia me motivar a ser melhor me perguntando, “Por que você é tão bobo?” Eu não sabia o quanto isto tinha me afetado até me tornar adolescente e ouvir alguém, atrás de mim, dizer: “Bobão!” Ao ouvir essa palavra, rapidamente voltei-me para trás pensando que estavam falando comigo.
Conhecer Jesus Cristo como Salvador e Senhor me ajudou a perceber que, porque Deus me criou à Sua imagem (Gênesis 1:27), eu não sou tolo, mas sim “…formado de modo assombrosamente maravilhoso” (Salmo 139:14). Deus declara que tudo o que Ele fez é “muito bom” (Gênesis 1:31), e os Salmos nos lembram de que somos “…formados e entretecidos…” (Salmo 139:15).
O salmista Davi descreve como Deus conhece cada um de nós intimamente: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos” (vv.1-3).
Não apenas somos feitos de maneira maravilhosa, mas devido à morte de Cristo na cruz, podemos também ser maravilhosamente restaurados e ter um relacionamento reto com Deus. “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura […] Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo” (2 Coríntios 5:17-18).
Cada pessoa é uma expressão única do amoroso projeto de Deus. (RBC)