UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

A VISTA MARAVILHOSA

No site do livescience.com, li algo bastante surpreendente: "Se você estivesse em pé no alto de uma montanha olhando a uma extensão maior do que está acostumado, poderia perceber luzes brilhando a centenas de quilômetros de distância. Em uma noite escura, você pode até ver a chama de uma vela a 48 km distante”. Não há telescópios ou óculos para a visão noturna, pois o olho humano está projetado com tal precisão, que até mesmo a longas distâncias pode ver claramente.
Este fato é uma lembrança viva de nosso maravilhoso Criador, que não só projetou o olho humano, mas também todos os detalhes que compõem o nosso universo. E, ao contrário de qualquer outra coisa na criação, Deus nos fez à sua imagem (Gênesis 01:26). "À sua imagem" fala de algo muito maior do que a capacidade de ver. Isso se refere a uma semelhança com Deus que torna possível um relacionamento com Ele.
Podemos afirmar a declaração de David: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem”; (Salmo 139:14). Não só nos tem sido dado os olhos para ver, mas também, em Cristo, um dia vamos vê-Lo!

Toda a criação de Deus testemunha que Ele é o nosso grande Criador. (ODB)