UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

O SILÊNCIO DE DEUS

Gosto de tirar fotos do pôr-do-sol da região do lagos. Algumas têm tons sublimes de pastel, enquanto que outras mostram pinceladas ousadas de cores brilhantes. Algumas vezes, o sol se esconde silenciosamente atrás do lago. Outras ao se pôr, ele parece uma explosão de fogo.
Em imagens ou pessoalmente, eu prefiro à última. Ambas mostram a obra de Deus. Quando se trata de Sua criação, as minhas preferências são as mesmas. Eu gostaria mais de ver as respostas surpreendentes das orações do que as provisões comuns do pão de cada dia. Entretanto, elas são a obra de Deus.
Elias pode ter tido preferências semelhantes. Ele havia estado em meio às demonstrações do poder divino. Quando orou, Deus mostrou-se de maneira espetacular com derrotas milagrosas. Em primeiro lugar, contra os profetas de Baal e depois, no final de uma seca longa e devastadora (I Reis 18). Após esses fatos, sentiu medo e começou a correr. Então, Deus enviou um anjo para alimentá-lo, a fim de fortalecê-lo para sua viagem. Após 40 dias, chegou a Horebe.  Ali, Deus se comunicou com ele, através de uma voz mansa e suave, em lugar de fazê-lo com milagres extraordinários (19: 11-12).
Se você está desanimado porque Deus não apareceu em uma chama gloriosa, possivelmente Ele está se manifestando através de sua presença silenciosa.
Deus está nas pequenas coisas, como nas grandes. (ODB)