UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ESCOTEIROS DO ESPAÇO

    
    Muitos dos primeiros astronautas foram escoteiros. Eles eram bons em atrair a imaginação dos jovens e induzir disciplina para atingir seus alvos — mesmo que isso significasse alcançar as estrelas.
     Os escoteiros estavam ocupados festejando em uma conferência no dia 20 de julho de 1969. Durante o encontro, ouviram felizes o ex-escoteiro do grupo Eagle, Neil Armstrong, que lhes enviou felicitações do espaço. Um dos seus crescera para realizar um sonho maravilhoso!
      Em alguns aspectos, o lar cristão pode ser comparado a um acampamento espiritual de escoteiros solidários. A Bíblia encoraja os pais a providenciarem um ambiente positivo de crescimento para os filhos em casa. Os pais são exortados a criar os filhos na “…disciplina e na admoestação do Senhor” (Carta de São Paulo aos Efésios 6:4). Criar refere-se a nutri-los, providenciando recursos para suas necessidades físicas, mentais e espirituais. Disciplina inclui preocupação sobre todos os aspectos do desenvolvimento da criança. E admoestação inclui a orientação com palavras bem escolhidas, adequadas a cada criança, individualmente.
     Esforcemo-nos para tornar o nosso lar um lugar onde a disciplina amorosa capacite as crianças sob nossa responsabilidade a alcançarem o seu potencial para a glória de Deus.
O que você coloca nos corações de seus filhos hoje influencia o caráter deles amanhã. (RBC)