UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

NOSSA FONTE DE AJUDA

Aos vinte anos, Lygon Stevens, uma alpinista experiente, tinha atingido os cumes dos montes  McKinley (Alasca) e Rainier (Washington), os 4 picos andinos no Equador, e 39 das montanhas mais altas do Colorado. "Eu escalo porque eu amo as montanhas", disse ela, "e eu me encontro com Deus lá”. Em janeiro de 2008, Lygon morreu em uma avalanche enquanto escalava o “Little Bear Peak” no sul do Colorado, com seu irmão que sobreviveu.
Quando seus pais descobriram seus diários, eles ficaram profundamente comovidos com sua íntima relação espiritual com Cristo. "Sempre uma luz brilhante para Ele", disse sua mãe, "Lygon vivia uma comunhão profunda e sincera com o Senhor, algo que até mesmo alguns experientes na fé anseiam ter.
Três dias antes da avalanche, enquanto estava em sua barraca, ela escreveu em seu diário pela última vez: "Deus é bom, e Ele tem um plano para nossas vidas, que é maior e mais abençoado do que a vida que nós escolhemos. Eu estou muito grato por isso. Obrigado, Senhor, por me trazer até aqui. Deixo o restante, o meu futuro nas suas mãos e te dou graças”.
Lygon fez suas próprias palavras a do salmista: “Meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmo 121:02).
Diante de um futuro desconhecido, podemos confiar em nosso Deus Onisciente. (ODB)