UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

FORTALECE AS MINHAS MÃOS

Ao primeiro-ministro de Cingapura, Lee Kuan Yew, é atribuída à situação atual do país. Durante sua liderança, a nação enriqueceu e prosperou, tornou-se uma das mais desenvolvidas da Ásia. Quando lhe perguntaram se já havia pensado em desistir ao enfrentar críticas e desafios nos muitos anos a frente do governo, ele respondeu: "Este é um compromisso de longo prazo".
Neemias, líder da reconstrução dos muros de Jerusalém, se recusou a desistir. Ele enfrentou insultos e intimidação dos inimigos ao seu redor, bem como as injustiças de seu próprio povo (Neemias 4-5). Seus inimigos ainda insinuaram que ele tinha interesses pessoais (Neemias 6:6-7). Ele procurou a ajuda de Deus, enquanto tomava todas as medidas possíveis para defender-se.
Apesar dos desafios, o muro foi concluído em 52 dias (Neemias 6:15). Mas seu trabalho não havia terminado. Ele encorajou os israelitas a estudar as Escrituras, a adorar e a cumprir à lei de Deus. Depois de governar 12 anos (Neemias 5:14),  retornou para assegurar-se que suas reformas continuavam em vigência (Neemias 13: 6). Neemias tinha o compromisso por toda sua vida de liderar o seu povo.
Todos nós enfrentamos desafios e dificuldades na vida. Mas, como Deus ajudou a Neemias, Ele também fortalecerá as nossas mãos (Neemias 6: 9) pelo resto de nossas vidas, em qualquer tarefa que nos colocar para realizá-la.

Os desafios da vida não têm o propósito de nos destruir, mas para curvarmos diante de Deus. (ODB)