UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

“TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM...”

       Acreditamos totalmente nas palavras de São Paulo, em sua carta aos Romanos, capítulo  08, versículo 28, ao nos confortar com as seguintes  palavras: “(…) todas as coisas cooperam para o bem(…)”. Todavia, seria muito melhor nas horas difíceis, se soubéssemos o que seria esse “bem”. Entretanto, Deus não nos mostra tudo, mas solicita nossa inteira confiança em toda e qualquer situação.
Isso nos recorda a história de um casal que tarde da noite, dirigia-se ao hospital para o nascimento de seu segundo filho. De repente, algo inesperado ocorreu, ou seja, a mulher entrou em trabalho de parto! O marido de imediato ligou para a emergência e a enfermeira o orientou a fazê-lo. Infelizmente, a criança não respirava, a ele foi pedido para realizar a respiração boca a boca. Depois de seis minutos de tensão, o bebê chorou. Os jornalistas, na entrevista coletiva, questionaram como eles tiveram estrutura emocional para enfrentar aquela situação. A enfermeira respondeu com uma fé inabalável: “Fico feliz por Deus trabalhar no turno da noite!”
Na verdade, a Bíblia tem sido uma luz nos momentos de escuridão dos nossos caminhos. Suas promessas nos resgatam dos vales de amargura e desespero. Deus jamais nos abandona conforme Hebreus 13:05: (...) “De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei”. “Ao andar à luz da Palavra de Deus, não tropeçaremos no escuro”. Algo bem ilustrado na vida de Anna Anderson quando seu esposo faleceu no início de seu casamento. Ela estava com as filhas pequenas e com uma perspectiva de futuro incerta. Embora tivesse uma formação como professora, no entanto no estado onde vivia nos Estados Unidos, necessitava de alguns requisitos para exercer sua atividade profissional. Imediatamente começou a lavar e passar roupas para as pessoas, além de fazer a limpeza em uma grande loja de departamentos.
Por ser afro-descendente sofreu discriminação racial. Mesmo diante de todas as lutas, acreditava que se ela e suas filhas confiassem em Deus como orienta o livro de Provérbios 03:05 “Confia no Senhor de todo o coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. Ele as guiaria em todos os seus caminhos. Assim, orientou suas filhas a viverem na dependência divina, confiar Nele e serem sempre gratas por tudo. Sua filha mais velha tornou-se uma cantora lírica famosa. Em 1955, assistiu seus concertos no Carnegie Hall e sua estréia no Metropolitan Opera de Nova Iorque. Os jornalistas perguntaram do seu sentimento em relação aquele momento da sua vida. Suas palavras foram refletiram bem sua fé: “Agradecemos a Deus”. “Gratidão é uma marca de devoção”.
Por isso, o profeta Isaías, em seu livro no capítulo 46, diz a nós que Deus carrega Seus filhos desde o nascimento (v.3). Ele declara: “Até a vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei…” (v.4). Nada poderia ser mais consolador, pois Ele ama cada um de nós. Há uma promessa, “eu vos carregarei” e isso inclui todo o cuidado e preocupação na trajetória de nossa existência. Teacherv Joani C.P. - TWITTER: @teachervjcp - E-MAIL: teachervjcp@outlook.com