UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MAIS, MAIS, MAIS

Resultado de imagem para Some people love to shop.
Algumas pessoas gostam de fazer compras. Elas têm um desejo eterno de comprar, comprar, comprar. A mania de encontrar a última oferta é mundial. Há enormes shoppings centers ao redor do mundo. O aumento nas compras em lojas e on-line revelam que comprar é um fenômeno global.
Imagem relacionada
Comprar pode ser divertido. Certamente, não há nada de errado em tentar encontrar um bom negócio e desfrutar das coisas que Deus nos deu. Mas quando ficamos preocupados em adquirir bens materiais, perdemos o foco.
Imagem relacionada
Jesus desafiou Seus ouvintes com estas palavras: “…Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15). Ele continuou contando uma parábola sobre um homem “Assim é o que entesoura para si mesmo…”, mas não está preocupado com o seu relacionamento com Deus (v.21).
Como podemos aprender a nos contentar com o que temos e não sermos consumidos pela vontade de acumular mais? Aqui estão algumas maneiras: Considere os bens materiais como dádivas de Deus para serem utilizados sabiamente (Mateus 25:14-30). Trabalhe com afinco para ganhar e economizar dinheiro (Provérbios 6:6-11). Doe para a obra do Senhor e aos necessitados (2 Coríntios 9:7; Provérbios 19:17). E lembre-se sempre de ser agradecido e de apreciar o que Deus lhe dá (1 Timóteo 6:17).
Imagem relacionada
Ser rico em Deus é muito melhor do que ser rico em bens materiais. (RBC)
Resultado de imagem para To be rich in God is far better than to be rich in goods.