UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

FORÇA DAS MARÉS

Imagem relacionada
Acho fascinante considerar a força de atração que a lua exerce em nossos grandes oceanos, a qual cria as marés altas e baixas. Durante a mudança da maré há um breve período de tempo chamado de “estofa”, quando a água não está alta nem baixa. De acordo com cientistas, este é o momento em que a água está imóvel. É uma pausa tranquila antes que a oscilação do fluxo da maré comece novamente.
Imagem relacionada
Algumas vezes em nossas agendas ocupadas podemos nos sentir puxados em diferentes direções por responsabilidades concorrentes. No ministério de Jesus, vemos como Ele compreendeu as instruções feitas aos Seus seguidores e a necessidade de descanso. Ao retornar de uma viagem ministerial em duplas, os Doze reportaram as maravilhas que Deus havia feito por meio deles (Marcos 6:7-13,30). Mas Jesus respondeu: “‘…Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham. Então, foram sós no barco para um lugar solitário” (vv.31-32).
Imagem relacionada
Quais responsabilidades estão puxando você hoje? Sem dúvidas, é aceitável planejar algum tempo de descanso e relaxamento para revitalizar o seu corpo e alma para servir outros de modo mais frutífero. Jesus assim aconselhou e todos nós precisamos. Ele encontrará você nesse tempo.
Resultado de imagem para MOON
Investir tempo em silêncio com Deus pode nos trazer o descanso divino. (RBC)
Resultado de imagem para SLACK TIDE