UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

EFEITO CHICLETE

Resultado de imagem para Earworms,
Elas se infiltram. Elas grudam dentro da sua cabeça. Canções como “Hoje à noite quem dorme é o leão”, a canção do “Barney” ou o meu pesadelo pessoal: “Há um mundo bem melhor.”
Resultado de imagem para Earworms,
Dizem que a única maneira de se livrar dessas melodias que grudam na memória é substituí-las por outra música — uma canção mais “limpa”. Novas palavras e uma melodia diferente podem expulsar a antiga.
Resultado de imagem para happy people
Talvez pudéssemos ter mais limpeza também em nossos pensamentos. Quando os pensamentos lascivos ou vingativos fluem em nossas mentes, a leitura e a meditação na Palavra de Deus podem ajudar a limpar os nossos pensamentos.
As Escrituras nos dizem para amar o Senhor “…de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22:37) e para não nos conformarmos “…com este século”, mas transformar-nos pela renovação da nossa mente, para que possamos experimentar “…a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). A Bíblia nos instrui a pensar sobre coisas que são verdadeiras, nobres, puras, amáveis, admiráveis, excelentes e dignas de louvor (Filipenses 4:8).
Quando nossas mentes devaneiam em direção ao mal, a melhor “limpeza” é permitir que a sabedoria da Bíblia permeie os nossos pensamentos e corações (2 Timóteo 3:16).
Resultado de imagem para happy people
Caráter é a soma total de todos os nossos pensamentos, palavras e ações. (RBC)
Resultado de imagem para happy people