UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

AMOR ALTRUÍSTA

Imagem relacionada
Um soldado de 19 anos que servia no Iraque, no dia 4 de dezembro de 2006 viu uma granada sendo atirada do topo de um telhado. Manejando a arma de fogo na torre do seu jipe de combate, tentou desviar-se do explosivo — que, no entanto, caiu dentro do carro. Ele tinha tempo para saltar para um lugar seguro. Ao invés disso, jogou-se sobre a granada, num impressionante ato de altruísmo que salvou a vida de quatro companheiros.
Resultado de imagem para AMERICAN SOLDIER IN IRAQ
Este ato quase inexplicável de autossacrifício pode nos ajudar a compreender por que a Bíblia diz que existe um tipo de amor que é mais nobre do que possuir grande conhecimento ou fé (Carta de São Paulo aos I Coríntios 13:1-3).
Imagem relacionada
Este tipo de amor pode ser difícil de encontrar — levando o apóstolo Paulo a lamentar que as pessoas se importem mais consigo mesmas do que com os interesses de Cristo (Carta de São Paulo aos Filipenses 2:20-21). Por isso, o apóstolo era agradecido por Epafrodito, um companheiro que “…chegou às portas da morte e se dispôs a dar a própria vida” para servir aos outros (v.30).
Se achamos que jamais poderíamos colocar a nossa própria vida em perigo pelos outros, Epafrodito nos mostra o primeiro passo com o seu exemplo altruísta. Um amor assim não é normal ou comum e não vem de nós. Ele vem do Espírito de Deus que nos concede o desejo e a capacidade de sentir pelos outros um pouco do afeto inexprimível que Deus tem por nós.
Imagem relacionada
Você pode medir o seu amor por Deus demonstrando seu amor pelos outros. (RBC)
Imagem relacionada