UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

A MISERICÓRDIA DE DEUS

Resultado de imagem para ataque terrorista do world trade center
Recordamos o 17.º aniversário dos ataques terroristas nos EUA em 11 de setembro de 2001. É difícil pensar nessa data sem ter imagens mentais da destruição, do luto e da perda que varreram os EUA e o mundo após aqueles trágicos eventos. A perda de milhares de vidas foi agravada pela extensão dos prejuízos corporativos — e no país, a sensação de que tínhamos perdido a segurança. A dor da perda, pessoal e corporativa, sempre acompanhará a memória dos acontecimentos daquele dia.
Resultado de imagem para ataque terrorista do world trade center
Aqueles horríveis acontecimentos não são as únicas memórias dolorosas do dia 11 de setembro. Eles também marcam o aniversário da morte do meu sogro. Em nossa família e em seu círculo de amigos, sentimos profundamente a perda de Jim.
Resultado de imagem para ataque terrorista do world trade center
Independente do tipo de tristeza que sentimos, só existe um conforto verdadeiro — a misericórdia de Deus. Em sua dor, Davi clamou ao seu Pai celestial: “Compadece-te de mim, Senhor, porque me sinto atribulado; de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo” (Salmo 31:9). Somente na misericórdia de Deus podemos encontrar conforto para nossa dor e paz para nossos corações atribulados.
Em todas as perdas, podemos voltar-nos ao verdadeiro Pastor, Jesus Cristo, que sozinho pode curar nosso quebrantamento e nossa tristeza.
Imagem relacionada
Quando Deus permite o sofrimento, Ele também conforta. (RBC)
Imagem relacionada