UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

A POLÍTICA É NÃO SORRIR

Imagem relacionada
Habitualmente, nos pedem para sorrir antes de tirarem nossa foto. Mas, em algumas regiões dos EUA, não se deve sorrir ao tirar a foto para a carteira de motorista. Devido ao furto de identidade, os departamentos de trânsito verificam cuidadosamente as novas fotos para certificar-se de que elas não estejam cadastradas no sistema. Se alguém utilizar uma foto com um nome falso, um alarme será enviado ao operador. De 1999 a 2009, um estado impediu que seis mil pessoas obtivessem habilitações fraudulentas. Mas, por que não sorrir? A tecnologia reconhece uma face mais facilmente se a pessoa apresentar uma expressão facial neutra.
Resultado de imagem para A NO-SMILING POLICY
Jesus determinou uma boa maneira de reconhecer um cristão. Ele disse aos Seus discípulos: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:35). As maneiras de demonstrar amor por irmãos em Cristo são tão infinitas quanto o número de pessoas necessitadas: uma nota de encorajamento, uma visita, uma refeição, uma repreensão suave, uma oração, um versículo da Bíblia, um momento para ouvir o outro, até mesmo um simples sorriso amigo.
Resultado de imagem para A NO-SMILING POLICY
O apóstolo João escreveu: “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos…” (1 João 3:14). Os outros conseguem reconhecer, pelo nosso cuidado com nossos irmãos em Cristo, que conhecemos e amamos ao Senhor?
Imagem relacionada
Uma medida do nosso amor por Deus é o quanto demonstramos amor aos Seus filhos. (RBC)
Imagem relacionada