UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MEDINDO O CRESCIMENTO

Resultado de imagem para thermometer to measure a table,
Quando um aluno de ensino médio tentou usar um termômetro para medir uma mesa, seu professor ficou boquiaberto. Em 15 anos de ensino, Dave havia visto muitas situações tristes e chocantes. Mas, até ele ficou estupefato por um aluno do ensino médio chegar a tal ponto, sem saber a diferença entre uma régua e um termômetro.
Resultado de imagem para thermometer to measure a table,
Quando um amigo me contou esta história, meu coração se compadeceu daquele estudante e de outros como ele, que ficaram tão para trás nos estudos. Eles não conseguem avançar porque ainda não aprenderam as lições básicas do cotidiano.
Resultado de imagem para thermometer to measure a table,
Então, veio-me um pensamento moderador: Não é verdade que, às vezes, fazemos o mesmo quando utilizamos dispositivos errados de medida espiritual? Por exemplo, presumimos que igrejas com maior quantidade de recursos são as mais abençoadas por Deus? E alguma vez já pensamos que os pregadores de sucesso são mais dedicados que aqueles com poucos seguidores?
A medida adequada da nossa condição espiritual é a qualidade das nossas vidas, que é medida por atributos como humildade, mansidão e longanimidade (Efésios 4:2), “…suportando-vos uns aos outros em amor” (v.2) é uma boa indicação de que estamos nos movendo em direção à meta de Deus para nós: “…à medida […] da plenitude de Cristo” (v.13).
Resultado de imagem para Our love for God can be measured by our love for others.
Nosso amor por Deus pode ser medido pelo nosso amor pelos outros. (RBC)
Imagem relacionada