UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

O RELÓGIO DO VOVÔ

Resultado de imagem para In 1876, Henry Clay Work wrote the song “My Grandfather’s Clock.”
Em 1876, Henry Clay Work escreveu a canção “My Grandfather’s Clock” (O Relógio do Meu Avô) A canção descreve o relógio do avô, que funcionou fielmente ao longo da vida do seu proprietário. Infância, vida adulta e idade avançada são vistas em relação ao amado contador de tempo.
Imagem relacionada
Os tique-taques nos lembram que o tempo na terra é limitado. A despeito das alegrias e dores da vida, o tempo avança. Para o cristão, o tempo nesta terra é a oportunidade de adquirir sabedoria. O salmista escreve: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Salmo 90:12).
Imagem relacionada
Uma maneira de contar os nossos dias é nos questionarmos: Como posso tornar-me mais semelhante a Cristo? Estou lendo a Palavra regularmente? Estou dedicando tempo à oração? Tenho comunhão com os outros cristãos? Nossas respostas a tais perguntas indicam o progresso que estamos fazendo em adquirir sabedoria e nos tornarmos mais semelhantes a Cristo.
Independente da fase da vida; infância, juventude, meia-idade ou velhice — a vida nos concede oportunidades de crescer em fé e sabedoria. Portanto, contar os nossos dias é a sábia resposta ao inevitável progresso da vida. Como você está progredindo em sua jornada?
Resultado de imagem para Don’t spend your time—invest it.
Não desperdice o seu tempo — invista-o. (RBC)
Resultado de imagem para Don’t spend your time—invest it.