UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

LIVRE PARA ESCOLHER

Imagem relacionada
Quando se soube que a maior partida de futebol americano da temporada de 2011 estava marcada para o dia de Iom Kipur (Dia do Perdão judaico), a representação discente da Universidade do Texas entrou com uma petição junto à reitoria para alteração da data. Eles disseram que era injusto fazer os alunos judeus escolherem entre a clássica rivalidade esportiva com a Universidade de Oklahoma e a observação do seu dia santo mais importante e sagrado do ano. Mas, a data não foi alterada. Até mesmo em sociedades em que as pessoas têm liberdade religiosa, ainda se exigem escolhas difíceis das pessoas de fé.
Imagem relacionada
Daniel demonstrou coragem ao obedecer a Deus, apesar das consequências. Quando seus rivais políticos armaram uma cilada para eliminá-lo do seu caminho rumo ao poder (Daniel 6:1-9), ele não desafiou a lei ou queixou-se de ter sido injustiçado. “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer” (v.10).
Resultado de imagem para daniel the prophet praying
Daniel não sabia se Deus o salvaria da cova dos leões, mas isso não importava. Ele escolheu honrar a Deus em sua vida, sem preocupar-se com o resultado. Como Daniel, também nós, somos livres para escolher seguir ao Senhor.
Resultado de imagem para You can never go wrong when you follow God.
Você nunca errará ao seguir a Deus. (RBC)
Imagem relacionada