UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

LEVANTAMENTO DE PESO

“Um dia, encontrei meu filho esforçando-se para levantar um par de halteres de dois quilos acima da cabeça — um feito ambicioso para uma criança pequena. Ele os tinha levantado apenas alguns centímetros acima do chão, mas os seus olhos estavam determinados e sua face estava corada pelo esforço. Ofereci ajuda e, juntos, levantamos o peso em direção ao teto. O que era tão difícil para ele era fácil para mim”. (J.B.S. – escritora estadunidense)
Jesus tem essa perspectiva sobre as coisas que para nós são difíceis. Quando a vida parece um carrossel de catástrofes, Jesus não se intimida por uma pequena batida de automóvel, não se perturba por uma dor de dente ou se incomoda por uma discussão acalorada — mesmo que tudo isso aconteça num único dia! Ele pode cuidar de qualquer coisa, por isso disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados…” (Mateus 11:28).
Você está desgastado por contínuos problemas? Sente o peso da tensão e preocupação? Jesus é a única solução verdadeira. Aproximarmo-nos do Senhor em oração permite que lancemos nossa carga sobre Jesus, para que Ele possa nos sustentar (Salmo 55:22). Hoje, peça a Ele para ajudá-lo com tudo. Ajudando a levar a sua carga, Jesus pode dar descanso à sua alma, porque o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve (Mateus 11:29-30).
A oração é o lugar em que os fardos trocam de ombros. (RBC)