UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

FAZENDO O BEM

Certa vez alguém disse: “O que você faz de bom hoje será esquecido amanhã. Mesmo assim faça o bem.” Gosto disso. É um bom lembrete. No livro de Atos, Lucas resumiu o ministério terreno de Jesus dizendo que Ele “andou por toda parte fazendo o bem”.
O que a Bíblia quer dizer quando nos diz para “fazer o bem”? Jesus fez o bem ensinando, curando, alimentando e confortando as pessoas. Usando Jesus como um perfeito exemplo, Seus seguidores são chamados a satisfazer as necessidades dos outros, incluindo daqueles que os odeiam: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, fazei o bem aos que vos odeiam” (Mateus 5:44; Lucas 6:27-35). Eles devem servir seus inimigos sem esperar nada em retorno.
Além disso, quando surgem as oportunidades, Seus seguidores devem fazer o bem especialmente aos companheiros cristãos ou aos da família da fé (Gálatas 6:10). Não devem deixar que a perseguição, o egoísmo e os negócios os façam esquecer-se de fazer o bem e, de dividir o que eles têm com os outros (Hebreus 13:16).
Para sermos como nosso Salvador e Seus primeiros seguidores, deveríamos perguntar a nós mesmos cada dia: “Que coisa boa posso fazer hoje em nome de Jesus?” Quando fizermos o bem estaremos oferecendo um sacrifício que agrada a Deus (Hebreus13:16) e que atrai as pessoas para Ele (Mateus 5:16).
Imite Jesus — vá por toda parte fazendo o bem.
“O que você faz de bom hoje será esquecido amanhã. Mesmo assim faça o bem.” (RBC)