UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

EU ESTOU BOM

Quando alguém pergunta: "Como vai você?" Tornou-se comum a resposta: "Eu estou bom." Quando dizemos isso, estamos realmente dizendo, "Estou bem" ou "eu estou fazendo o bem ", ao falar do nosso bem-estar geral e não do nosso caráter. Eu tenho respondido mais vezes do que eu posso contar, mas ultimamente começou a me incomodar. Porque, quer percebamos ou não, estamos dizendo algo específico quando usamos a palavra bom.
Jesus uma vez encontrou um jovem rico que o chamou de "Bom Mestre" (Mt 19:16). O jovem estava certo, pois Jesus é bom (completamente perfeito) e do Professor. Ele é o único que pode realmente fazer essa reivindicação.
O Senhor, contudo, desafiou o homem a pensar sobre o que ele estava dizendo ao  usar o termo bom. "Então disse-lhe: 'Por que me chamais bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. Mas se você quiser entrar na vida, observa os mandamentos "(v.17). Jesus queria que o homem compreendesse que a afirmação feita por ele precisava ser levada à sério. Jesus pode ser chamado de "bom" porque Ele é Deus.
Da próxima vez que alguém lhe pergunta, "Como vai você?" É ótimo ser capaz de dizer: "Estou bem." Mas lembre-se, somente Jesus é bom.

Deus é grande e Deus é bom, mas sem Ele não somos nenhuma das duas coisas. (RBC)