UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

AGENDAS LOTADAS

A sua vida é muito ocupada? Prazos de entrega em negócios, cotas de produtividade e o transporte das crianças aos seus compromissos e eventos esportivos podem preencher a sua agenda. É fácil pensar, e se eu não tivesse tantas responsabilidades, poderia caminhar em comunhão vital com Deus.
Entretanto C. S. Lewis sabiamente salienta que ninguém era mais ocupado que Cristo. “Nosso modelo é Jesus […] de oficinas, estradas, multidões, as clamorosas exigências e certamente oposições, a falta de paz e privacidade, as interrupções. Pois esta […] é a vida divina operando sob condições humanas.”
Lemos sobre Jesus em Cafarnaum: “À tarde, ao cair do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos e endemoninhados. Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos…” (Marcos 1:32-34). No dia seguinte Cristo procurou um lugar solitário e orou. Lá Ele recebeu orientação do Pai para assumir um ministério exigente em outro lugar. Nosso Senhor tinha comunhão com o Pai e dependia do Espírito para ministrar através dele.
A sua agenda é muito lotada? Siga o exemplo de Jesus e separe um tempo específico para orar. Dependa então, do poder de Deus para ajudá-lo a cumprir as exigências de cada dia.

Para manter uma vida equilibrada, dependa de Deus. (RBC)