UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

BALBÚRDIA

O Museu Imperial da Guerra em Londres ocupa um prédio onde anteriormente funcionava o Hospital Real Belém, um centro de cuidados para doentes mentais. O hospital era comumente conhecido como “Balbúrdia”, termo que gradualmente passou a ser usado para descrever cenas de caos e loucura.
É irônico o fato de o Museu de Guerra ocupar o antigo endereço de Balbúrdia. Ao percorrer as suas alas, além de histórias de heroísmo e sacrifício em tempos de guerra, você também encontra os arrepiantes registros da loucura e desumanidade com o próprio homem. Das exibições sobre genocídio moderno e limpeza étnica até o Holocausto, o mal está exposto na vitrine.
Salomão observou a propensão da humanidade para o mal, descrevendo-a como aqueles que “…se alegram de fazer o mal, folgam com as perversidades dos maus” (Provérbios 2:14). Embora isso possa descrever grande parte do mundo que nos rodeia, os seguidores de Jesus têm uma maneira reanimadora e diferente de lidar com a vida. Paulo desafiou-nos: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21). As ações cristocêntricas tais como viver moralmente (v.17), promover a paz (v.18) e cuidar dos nossos inimigos (v.20) afetarão o mundo para melhor.
Se cada um de nós vivesse como um reflexo do amor de Deus, talvez houvesse muito menos balbúrdia.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem (Romanos 12:21). (RBC)