UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

PALÁCIO DO MILHO

As paredes do Mitchell Corn Palace (Palácio Mitchell do Milho) exibem lindos murais a cada ano. As cenas incluem pássaros em voo, carroções avançando para o oeste, tendas de índios nativos dos EUA e paisagens rurais. Existe, contudo, uma peculiaridade sobre esses murais — eles são feitos de milho, sementes e capins. Os murais externos são substituídos anualmente por um novo tema, em parte porque os pássaros famintos se alimentam deles.
Jesus contou uma parábola sobre pássaros e sementes: “Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e vieram as aves e a comeram” (Marcos 4:3-4). Outra parte caiu em solo rochoso e cheio de espinhos, não permitindo que dessem fruto (vv.5-7). Mas, outra parte caiu em boa terra e rendeu uma colheita abundante (v.8).
Jesus explicou que, quando as pessoas à beira do caminho ouvem a Palavra de Deus, “…logo vem Satanás e tira a palavra semeada neles” (v.15). O diabo odeia o evangelho e procura impedir as pessoas de crerem nele. Com frequência, ele sutilmente incentiva os ouvintes a procrastinarem uma tomada de decisão ou a esquecerem o que ouviram. Para fazer frente a isso, em nosso testemunho devemos orar para que o Senhor da colheita faça a Palavra enraizar-se em corações receptivos.
Nós plantamos a semente; Deus dá a colheita. (RBC)