UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

FONTES DA SALVAÇÃO

Normalmente, quando as pessoas fazem perfuração nas profundezas da terra, são para extrair amostras das rochas, para alcançar o petróleo ou mesmo encontrar água.

Em Isaías 12, vemos que Deus desejava que o seu povo descobrisse a "fonte da salvação", pois vivia em um deserto geográfico e espiritual. O profeta Isaías comparou a salvação do Senhor como um poço, do qual a mais refrescante de todas as águas podem ser tiradas. Depois de muitos anos com as costas viradas para Deus, Ele permitiu que as nações estrangeiras conquistassem o reino de Judá e o povo fosse para o exílio. No entanto, disse o profeta Isaías, um remanescente acabaria por regressar à sua terra natal, como um sinal de que Deus estava com eles (Isaías 11: 11-12).
 Isaías 12 é um hino de louvor a Ele por Sua fidelidade em manter sua promessa; especialmente a da salvação. O Profeta encorajou as pessoas dizendo que na profundidade das "fontes da salvação", encontrariam as águas refrescantes da graça, da força e da alegria do Senhor (vv. 1-3). Isso iria refrescar e fortalecer seus corações e levá-los a louvar e agradecer ao Senhor (vv. 4-6).
Deus quer que cada um de nós através da confissão e do arrependimento, encontre as águas refrescantes da alegria, na eterna fonte de salvação.
As fontes da salvação de Deus nunca se esgotam. (RBC)