UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

O CAMINHO MAIS FÁCIL?

Muitas vezes, a caminhada da vida é difícil. Então, se esperarmos que Deus sempre nos dê um caminho fácil, nós poderemos ser tentados a dar-Lhe às costas, quando o terreno ficar acidentado.
Se você já pensou em fazer isso, pense no povo de Israel. Quando receberam a liberdade dos egípcios, depois de centenas de anos de escravidão, partiram para a Terra Prometida. Não foram diretamente para casa. Porém, Deus (...) “não o conduziu pelo caminho da terra dos filisteus, se bem que fosse mais perto”. Em vez disso, enviou pelo caminho mais difícil através do deserto. De imediato, isso ajudou a evitar guerras (v. 17), mas a longo prazo, houve um propósito mais importante.
Deus usou esse tempo no deserto, a fim de orientar e preparar o povo escolhido para segui-Lo. O percurso mais fácil levaria a um desastre. No entanto, o enorme trajeto preparou a nação de Israel para a sua entrada bem sucedida, na Terra Prometida.
O nosso Deus é fiel, e podemos confiar Nele para nos guiar e proteger, independente do que enfrentarmos. Podemos não entender o porquê de estarmos em uma determinada direção, mas confiamos Nele para nos ajudar a crescer na fé e amadurecer ao longo da jornada.
O tempo de Deus é sempre certo – espere com paciência Nele. (ODB)