UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

UMA MÃO ABERTA

Em 1891, Biddy Mason foi enterrada em uma sepultura anônima. Isso não era incomum para uma mulher que nasceu na escravidão, mas deveria ter sido diferente Depois de conseguir sua liberdade em uma batalha judicial em 1856, combinou suas habilidades como enfermeira com sábias decisões empresariais para conquistar uma pequena fortuna. Assim, diante da situação dos imigrantes e dos prisioneiros, começou a ajudá-los, tanto que faziam filas em frente a sua casa para receber o auxílio. Em 1872, junto com seu genro, começou uma igreja para afro-americanos em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Biddy encarnava as palavras do apóstolo São Paulo: "Em tudo vos dei o exemplo de que assim trabalhando, é necessário socorrer os enfermos, recordando as palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber”.  Ele nasceu privilegiado, pois não era um escravo, mas escolheu uma vida que o levaria a prisão e ao martírio, a fim de que pudesse servir a Cristo e outros.
Em 1988, se dedicou uma lápide à Biddy Mason. Estiveram presentes o prefeito de Los Angeles e cerca de 3.000 membros da pequena igreja que tinha começado em sua casa a mais de um século. Ela uma vez disse: "A mão aberta é abençoada, porque recebe com a mesma abundância com que dá". Aquela mão que ofereceu tanta generosidade, recebeu um rico legado.
A mão aberta é abençoada, porque recebe com a mesma abundância com que oferece. Biddy Mason (ODB)